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PARA SOLUÇÕES MAIS ASSERTIVAS

PESQUISAS

Soluções em pesquisa de mercado para posicionamento do produto ou serviço no atual ou em novos mercados, utilizando as técnicas quantitativas e qualitativas.
A T&A research classifica os tipos de pesquisa por:

Market

MARKET

Potencial de mercado para produtos e serviços

MIX DE MARCA

Imagem de marca;
Impacto da marca para decisões de compra de determinada categoria de produto e serviço e na satisfação do cliente e fornecedor.

POTENCIAL DE MERCADO

Estimativas para entrada em um novo mercado ou em outro segmento;

Identificação dos concorrentes e respectivas forças e fraquezas;

Identificação do grau de compartilhamento de mercado entre os concorrentes estabelecidos e o novo negócio – participação de mercado;

Estimativa de tamanho do mercado (em unidades ou em volume de negócios).

Product

PRODUCT:

Avaliação do produto pelo consumidor

TESTE DE CONCEITO

Levantamento de idéias que propiciarão o desenvolvimento ou incremento de novos produtos e serviços;
Teste de conceitos, nomes, marcas, embalagens, design, pacote de serviços ou ofertas, dentre outros.

PRÉ-TESTE DE PRODUTO

Estudo realizado antes do lançamento do produto, de modo a corrigir e adequar as características em estudo às preferências e necessidades do público-alvo.

Teste de características organolépticas de produtos (degustação, avaliação de aroma, sensação ao tato);

teste de marca, embalagem e design;

Avaliações das características de forma comparativa a produtos concorrentes diretos ou substitutos.

Price

PRICE

Percepção de como o consumidor reage ao preço praticado

TESTE DE ELASTICIDADE DE PREÇO

POTENCIAL DE MERCADO

Estudos sobre o impacto do preço na decisão de compra de determinada categoria de produto ou serviço;
Estudos sobre o impacto do preço na avaliação dos produtos ou serviços e na satisfação do cliente e consumidor.

Market

CONSUMER

Estudamos o comportamento do shopper nos seus diversos momentos de compra, a fim de identificar padrões de compra e sua relação com os canais e players

HÁBITOS E ATITUDES

Identificação das características principais dos clientes e consumidores de determinado produto ou serviço, incluindo ou não hábitos e atitudes;

SATISFAÇÃO

Identificação dos aspectos do produto ou serviço importantes para a satisfação dos clientes e consumidores bem como averiguação do nível de satisfação do público-alvo com tais aspectos

adversiting

ADVERTISING

Avaliação de pré e pós campanha de comunicação

PRÉ TESTE DE COMUNICAÇÃO

Avaliação de linhas de comunicação ou levantamento de idéias para o desenvolvimento de campanhas ou política promocional;
Análise de conteúdo e pré-teste de propagandas, anúncios e promoções;

TRACKING DE COMUNICAÇÃO

Estudos de recall (lembrança) e avaliação de propagandas de uma campanha publicitária, tais como apreensão de mensagem, compreensão dos objetivos, etc.

HÁBITOS DE MÍDIA

Critérios de escolha de meios e veículos;

Identificação de perfil da audiência;

Levantamento das preferências e hábitos em relação ao meio avaliado;

Avaliação de programas, grade de programação, seções, cadernos, colunistas, articulistas, comentaristas, locutores, etc. de determinado veículo.

Market

PDV

Diagnóstico e monitoramento do ponto de venda

OBSERVAÇÃO DO SHOPPER NA LOJA

CLIENTE MISTERIOSO OBSERVAR O DESEMPENHO LOJA/EQUIPE ATENDIMENTO

COMPRA ACOMPANHADA DO SHOPPER E OBSERVAR A DECISÃO ESCOLHA CATEGORIAS E MARCAS

DESEMPENHO DA INDÚSTRIA COM EQUIPE COMERCIAL

ESTRATÉGIAS DE GEOMARKETING

Localização de ponto estratégico;
Delimitação de áreas de influência;
Busca e seleção de público – alvo;
Estudo de origem de clientes.