Quem somos
Acreditamos que informação é poder. Por isso, nosso trabalho é decifrar as complexas nuances e necessidades do mercado para transformar informações em conhecimento, aplicando inteligência aos dados. Com isso, capacitamos as empresas a tomarem decisões seguras e estratégicas.
Nosso objetivo é fornecer dados sólidos que guiam as pessoas dentro das empresas em direção a decisões que transformam seus negócios, pois sabemos que a inovação floresce quando o conhecimento é compartilhado.
Somos mais que uma empresa de pesquisa: nós arquitetamos o conhecimento e ligamos os pontos para decisões que consideram cada vez menos convicções e cada vez mais informações confiáveis, afinal, certezas enganam, pesquisas não
“Existimos para coletar conhecimento e informar a sociedade. Nossa paixão é encontrar as informações estratégicas que despertam o potencial transformador das marcas e as capacitam para materializar suas missões e suas próprias visões. Juntos, moldamos um mundo onde bens e serviços transcendem expectativas, impactando positivamente a vida de milhões de pessoas.”
Nossa missão é conectar as necessidades das pessoas com quem podem supri-las, interpretando informações e opiniões para garantir pesquisas de mercado que retratem e compreendam melhor a sociedade contemporânea.
Nossa Visão é ser autoridade como fonte de informações e interpretações relevantes e precisas que são chave para a transformação da sociedade como um todo.
Na Toledo Associados, a busca pela excelência é nosso alicerce e para alcançá-la tomamos como base nossos valores:
- Solução
- Comprometimento
- Confidencialidade
- Ética
- Resultado
- Melhoria Contínua
- Autoridade
Nossa trajetória
Uma marca que se renova e evolui com as transformações do tempo e do mercado.
Francisco José de Toledo cria a Toledo & Associados, empresa de Consultoria de Marketing e Planejamento Estratégico.
Após conversa com Ygor Ansoff, Papa do Planejamento Estratégico, a empresa ajusta seu foco Consultoria de Informações.
Toledo & Associados é o único instituto a acertar a vitória de Jânio Quadros, tornando-se referência em pesquisas eleitorais.
Novo segmento, com estudos de localização para shopping centers, fundamentais para a implantação ou expansão dos principais shoppings do Brasil.
Começa a se destacar com a realização e a divulgação de diversos estudos de opinião pública.
A empresa se transforma numa das maiores fornecedoras de pesquisas para o mercado imobiliário.
Maria Aparecida Toledo assume a direção geral e a empresa passa a adotar a marca T&A Research.
Visita ao Salone de Milano estabelece parceria com a Soffio, empresa italiana de consultoria de tendências sobre design.
Fortalece sua atuação no mercado imobiliário e desenvolve estudos de tendencia do consumidor sobre moradia.
Novo posicionamento do negócio e retomada da marca Toledo Associados.
Porque escolher a Toledo Associados
A pesquisa quantitativa feita em 2021 para a torre residencial Vertër Cambuí nos auxiliou na mudança de estratégia do preço de vendas, que estava abaixo da tendência de valorização de mercado na região. A velocidade de vendas determinada em 35% pela pesquisa foi coerente com o resultado obtido no lançamento que aconteceu em setembro de 2022 a R$14.500/m². Nosso valor de viabilidade, antes da pesquisa, estava considerando R$11.500/m².
O trabalho da Toledo Associados foi essencial para atingirmos a marca de “100% vendido” no lançamento. ELes nos trouxeram insights poderosos sobre as campanhas de marketing, onde pudemos corrigir alguns rumos para atrair o cliente da melhor maneira. Agradeço ao excelente atendimento à Setpar. Fez toda a diferença!
A pesquisa de mercado realizada pela Toledo foi fundamental para o sucesso do projeto Raízes Impperial. O mercado estava passando por um momento de forte transição provocada pela pandemia da COVID-19 e estávamos com diversas dúvidas sobre as características do produto em relação à persona compradora. A pesquisa trouxe informações riquíssimas e fizemos as alterações pontuais no projeto. O resultado foi um aumento significativo de mais de R$ 15MM no VGV e, por conseguinte, um grande aumento nas margens e resultados do empreendimento. Além disso, a pesquisa apresentou uma leve alteração no público-alvo, promovendo eficiência nas campanhas publicitárias. Certamente foi um excelente investimento para o Grupo Impper.
A pesquisa quantitativa feita em 2018 pela Toledo Associados para o Pateo Atmosphera Sousas foi fundamental para definição da demanda e preço de vendas no lançamento deste condomínio e casas com VGV de 96MM. Corroborando com o resultado da pesquisa, tivemos uma aceitação muito grande do produto e do preço, e atingimos 75% de vendas no primeiro final de semana de lançamento, em um cenário de incerteza política entre o 1º e 2º turno da eleição presidencial;