Fenapro e Sinapros realizam 1ª Semana da Propaganda

Categories: NotíciasTags:

A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) em conjunto com os Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda) realiza a 1ª Semana da Propaganda’, entre os dias 04 e 11 de dezembro.

O circuito contará com uma série de atividades, que se iniciam no dia 04 de dezembro, com a veiculação em todo o Brasil da campanha vencedora do concurso Fenapróuniversitário 2015, que elegeu as melhores peças criadas por universitários sobre o tema ‘Futuro da propaganda’.

O grande destaque da semana é a realização do evento “Os desafios das agências de Propaganda”, na manhã do dia 08 de dezembro, no WTC, em São Paulo, no qual será apresentada uma pesquisa inédita sobre o perfil das agências da propaganda brasileiras e os resultados do projeto Design Thinking Propaganda. Na ocasião, também será lançada a segunda edição do livro “Crônicas da Propaganda”, de Humberto Mendes, VP executivo da Fenapro.

A pesquisa, feita pela Toledo & Associados, faz uma radiografia das agências dos 14 maiores mercados do País. O estudo mapeou o modelo de atuação das agências nesses mercados, receita e faturamento, índices salariais e de serviços, número de pessoas ocupadas, fatores de crescimento e expectativas de negócios para 2016, entre outros aspectos. “Este estudo tem como objetivo proporcionar subsídios às agências para orientar a reformulação de gestão do negócio e, principalmente, oferecer instrumentos colaborativos que ajudem todos os mercados a ter uma compreensão das novas necessidades que agências e seus respectivos clientes demandam”, conta Alexis Pagliarini, Superintendente da Fenapro.

“Todas essas atividades refletem o posicionamento da entidade em oferecer novas soluções que podem ser aplicadas na conjuntura atual das agências e, principalmente, auxiliá-las a rever seus modelos de negócios e encontrar novas oportunidades de crescimento”, destaca o superintendente da Fenapro.

A Fenapro também irá reunir toda a sua diretoria, representantes da Propaganda de diversos estados e publicitários, no evento a “Noite da Propaganda”, que será realizado no Club A, em São Paulo, no dia 07 de dezembro. O evento é aberto ao público (mediante reserva) e contará com a apresentação da banda Blues 4 Fun.

SERVIÇO:

Data: 07 de dezembro
Evento: Noite da Propaganda – Apresentação banda Blues 4 Fun, liderada por Ricardo Corte Real.
Horário: a partir de 19h30
Local: Club A (Sheraton)
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12559
Aberto ao público